Intercâmbio
O Intercâmbio Internacional poderá realizar-se ao abrigo do Programa Erasmus+, desde que exista acordo interinstitucional válido entre o IPMAIA e a Instituição de Acolhimento, vigorando nestes casos as regras do Programa.
Nos restantes casos, o Intercâmbio Internacional realizar-se-á ao abrigo dos acordos de intercâmbio celebrados entre o IPMAIA e as respetivas universidades. Esses acordos abrangem diferentes áreas de estudo, pelo que essas parcerias estão publicadas na Lista de Universidades Parceiras, agrupadas em "Multidisciplinar".
Os estudantes em mobilidade ao abrigo destes protocolos de cooperação não beneficiam de bolsa de mobilidade, salvo nos casos contemplados em baixo.
Os estudantes terão um Plano de Estudos pré-definido antes da partida, podendo ser ajustado aquando da chegada à Instituição de Acolhimento, de acordo com os regulamentos em vigor.
Não existe a possibilidade de fazer a avaliação por ECTS, tendo o plano de estudos de ser realizado através da correspondência direta de unidade curricular a unidade curricular.
Todos os outros procedimentos são semelhantes aos aplicáveis à mobilidade ao abrigo do Programa Erasmus+.
Programa de Bolsas Ibero – Americanas Santander Totta
O IPMAIA é parceiro no Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, do Banco Santander Totta. Neste enquadramento, os estudantes do IPMAIA que optarem por realizar a sua mobilidade em universidades brasileiras parceiras da Universidade da Maia que integrem o mesmo Programa poderão vir a beneficiar de bolsa de mobilidade ibero-americana proporcionada pelo Banco Santander Totta.
Saber Mais - Bolsas Ibero- Americanas
Lista de Universidades Participantes