Bolsas Santander Erasmus 2024/25

A atribuição das bolsas será efetuada entre os candidatos que comprovadamente sejam estudantes do universo Maiêutica (Universidade da Maia e Instituto Politécnico da Maia) em Mobilidade ERASMUS outgoing no ano letivo 2023/24.

quarta-feira, 22 novembro 2023

A atribuição das bolsas será efetuada entre os candidatos que comprovadamente sejam estudantes do Universo Maiêutica (Universidade da Maia e Instituto Politécnico da Maia) em Mobilidade ERASMUS outgoing no ano letivo 2023/24.

A seriação será efetuada considerando os seguintes critérios:

• Candidatos que, até 30/06/2024, concluam com aproveitamento o programa de mobilidade contratualizado, sendo dada prioridade aos estudantes com períodos de mobilidade mais longos (ano letivo);
  • Candidatos que demonstrem reunir os requisitos de participante no programa ERASMUS em Situação de Desvantagem, nos termos previstos no Regulamento ERASMUS+/KA01, sem prejuízo do regulamento interno aplicável às mobilidades Outgoing;
  • Nº de Créditos ECTS, correspondentes às unidades curriculares já realizadas (discriminação positiva dos estudantes com maior número de ECTS realizado);
  • Média de classificações, com base no certificado de frequência emitido pelos Serviços Académico constante no dossier de candidatura (discriminação positiva do estudante com maior média).
  • Candidatos que demonstrem ter realizado atividades de voluntariado, protocolo ou atividades afins destinadas à comunidade académica do universo Maiêutica;
  • Idade do candidato (discriminação positiva dos mais velhos).

Documentos a entregar (obrigatório):

• Os estudantes ficam dispensados de apresentação de documentação para prova dos critérios 1, 3, 4 e 6, mediante autorização de consulta do seu processo académico-pedagógico.
  • Prova do rendimento anual familiar per capita, conforme IRS de 2022 igual ou inferior a 22 vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS) atualmente em vigor – critério 2.
  • Disponibilização de Curriculum Vitae/Certificado(s) descritivo(s) da carreira escolar, de atividades sociais ou desportivas, de intervenção cívica ou afins que relevem para o critério 5.

A candidatura deve ser submetida aqui​.